A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realiza diligências para localizar os suspeitos de um assalto a um sítio na localidade Chapadinha Sul, zona rural de Teresina. De acordo com a corporação, há indícios de que o crime possa ter contado com uma possível “parada dada”. As vítimas relataram que, durante a ação, os criminosos chegaram a fazer insinuações que levantaram a hipótese.
Nós deslocamos até o local, nas conversas preliminares que tivemos com as vítimas, foi relatado que o caseiro foi a primeira pessoa abordada por quatro ou cinco indivíduos, encapuzados, portando armas de fogo. Eles acessaram a residência e lá na residência eles falaram que a família deveria tomar cuidado com as pessoas que elas trazem para dentro de suas casas, como se fossem uma pessoa que tivesse dado a chamada parada dada. A gente considerou esse fato. As guarnições do BEBI, da RONE, as forças táticas do CPM também chegaram até o local, de forma que as diligências avançam até hoje, disse o Tenente Coronel Flávio, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar.
Veja!
O QUE ACONTECEU?
Ao menos cinco suspeitos encapuzados e armados invadiram o sítio na noite desta quarta-feira (18) e renderam uma família na Chapadinha Sul, zona Rural de Teresina.
A PM informou que foram roubados joias, eletrônicos e mais de R$ 13 mil. Eles ainda teriam realizado outros crimes na zona Sul de Teresina. Os suspeitos usavam balaclavas e camisas para dificultar a identificação. Segundo o comandante, eles teriam chegado inicialmente a pé, mas a polícia ainda apura se houve apoio de veículos.
No local onde eles vão executar um roubo como esse, eles querem pressionar as vítimas até para que informem o que existe de bens e valores. Então, certamente isso pode ter acontecido. Nós não tivemos essa informação vinda diretamente das vítimas, mas possivelmente tenha ocorrido. Eles buscavam tudo o que a família possuía de valor, disse.
ASSALTO À MOTO DE FILHO DE MAJOR
Informações apontam que, antes do assalto ao sítio, os suspeitos teriam roubado a motocicleta do filho do major Sousa Marques. Eles teriam chegado em um Fiat Mobi e utilizado uma “chave ninja” para furtar a moto.
A vítima ainda avistou a moto sendo levada e tentou intervir, mas não conseguiu. O veículo de apoio fugiu no sentido do bairro Torquato Neto. Há ainda relatos de que os suspeitos teriam realizado outros assaltos no bairro Vamos Ver o Sol.