O cabo da Polícia Militar do Piauí, Sammuel Fabrício Torres de Oliveira Silva, foi preso nesta segunda-feira (8), suspeito de espancar o agente de portaria Mário Francisco durante uma discussão de trânsito na Avenida dos Expedicionários, na zona Leste de Teresina. O caso aconteceu no dia 10 de agosto.
A investigação foi no local do crime, acolheu as câmeras de segurança e chegou na autoria, um policial militar, um cabo, e a autoridade policial, devido a gravidade das agressões, representou pela prisão preventiva do investigado. Ele alegou que agiu em legítima defesa, só que a vítima, uma pessoa com a idade muito mais alta do que o acusado, de proteção inferior, foi agredida com um cacete, disse o delegado Paulo Gregório.
Veja!
O QUE ACONTECEU?
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. Nas imagens, a vítima aparece caída na calçada enquanto é agredida com golpes de pauladas. Segundos depois, outra pessoa surge e interrompe a briga.
O agressor então se afasta, caminha até o carro e deixa o local. As filmagens também mostram que, no momento da ocorrência, o trânsito na rua estava relativamente movimentado.
A briga começou após o PM realizar uma conversão irregular. Sammuel passou por audiência de custódia nesta terça-feira (9) e deve ficar no presídio militar.
PM ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA
A Rede Meio Norte apurou que o PM estava de licença médica. O caso foi tramitado na Polícia Civil e, ainda, não foi aberto um processo na corregedoria.