Cerca de 548 armas de fogo foram apreendidas no primeiro semestre de 2023 no Piauí, mostrou o balanço divulgado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (6). Isso representa um aumento de 2,05% em relação ao mesmo período do ano passado, em que foi registrada a apreensão de 537 armas. Em menos de 24 horas, a PM conseguiu recuperou duas armas de fogo e munições intactas na zona norte de Teresina.
O primeiro caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (5) na Rua Matinele Cavalcante, no bairro São Joaquim. O suspeito, de iniciais M. L. S foi capturado pela guarnição do 9º BPM. Ele estava em uma motocicleta preta e com um certo volume na região da cintura. Os policiais, pediram para o indivíduo parar, mas ele ainda tentou fugir. Durante a abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e 4 munições intactas em posse do suspeito, que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina por porte ilegal de arma de fogo.
Já o segundo caso aconteceu por volta das 00h30 desta quinta-feira (6), nas proximidades do Clube do Gari, bairro Matadouro. Ao realizar rondas pela região, a equipe do 9ºBPM abordou um indivíduo, de iniciais I. J. F.C, em atitude suspeita, que estava conduzindo um veículo modelo Corolla. A guarnição encontrou uma pistola calibre 9 mm e 16 munições no banco do passageiro. Diante disso, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
Homem é preso após assassinar vizinho na região Norte de Teresina
Um homem identificado pelas iniciais O. da C. S., foi preso em flagrante nesta quarta-feira (05), pelo crime de homicídio que ocorreu durante a madrugada de hoje na Vila Apolônia, região do bairro São Joaquim. A ação foi efetuada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com investigações do DHPP, o suspeito assassinou com golpes de faca, Antônio Erivan Dos Santos Silva. Conforme a apuração, a vítima e o suspeito, que eram vizinhos, acabaram se envolvendo em uma discussão que ocasionou na morte de Antônio Erivan.