Um homem identificado pelas iniciais V. N. F, foi preso nesta quarta-feira (05), na cidade de Carapicuíba em São Paulo, por um homicídio cometido em 2004. Segundo a Polícia Civil do Piauí, a prisão ocorreu devido a operação “Lembrados”, onde o objetivo é cumprir mandados que estão em aberto em todo o estado.
Conforme informações da polícia, o suspeito foi denunciado no ano de 2004 por crime de homicídio contra Jerônimo da Silva Mendes, ocorrido no dia 12 de julho de 2004, no qual o réu em questão, junto a outros dois homens com iniciais D. N. F. e E. M. F., invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo na cabeça da mesma na frente de sua neta.
A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Curimatá (PI), da Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, com apoio operacional da Delegacia Seccional de Carapicuíba (SP).
De acordo com Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, a prisão decorre do projeto “Operação Lembrados”. “Estamos fazendo uma busca ativa para dar cumprimento aos mandados de prisão em aberto em todo o Piauí, sobretudo aqueles referentes aos crimes cometidos com violência ou grave ameaça. A operação segue as diretrizes da política atual de segurança implementada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no reforço contra a criminalidade”, explicou o delegado.
Operação prende 9 pessoas e apreende drogas na zona Sul de Teresina
Na manhã desta terça-feira(4), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Terra Santa - DRACO 47”, e prendeu 9 pessoas nas Vilas da Paz, Costa Rica e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. Cerca de 80 policiais participaram da ação.
A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Com os presos, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas. Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região.