PM acusado de assassinar mototaxista é condenado a 22 anos de reclusão

Raimundo Alves da Costa, policial militar aposentado, foi acusado de matar o mototaxista após uma discussão pelo ponto em que o profissional atuava

o Policial Militar aposentado Raimundo Alves da Costa e o mototaxista Antônio Sousa Rocha | Imagem: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aconteceu na quarta-feira (22), o julgamento do acusado de assassinar a tiros o mototaxista Antônio Sousa Rocha, 79 anos, no Centro de Teresina. Raimundo Alves da Costa, policial militar aposentado, foi acusado de matar o mototaxista após uma discussão pelo ponto em que o profissional atuava em julho de 2021.

Após 10 horas de julgamento na Primeira Vara do Tribunal do Júri, Raimundo Alves foi condenado a 22 anos de reclusão. Familiares do mototaxista, saíram aliviados e emocionados do Tribunal. Katiusce Rocha, filha do mototaxista, falou sobre a condenação do acusado ao repórter Kilson Dione.

"Nada vai trazer meu pai de volta, não é um sentimento de vitória, mas, pelo menos agora, estamos mais aliviados, estamos sentindo uma paz agora, porque, era quase quatro anos de dor e principalmente de revolta por essa pessoa que cometeu esse crime, estava todo tempo solta, vivendo sua vida normalmente, e nós todos da família, sofrendo, lutando contra a impunidade e agora temos esse sentimento de paz, agora sim vamos viver o luto como deveria ser", disse.

O julgamento iniciou às 9h da manhã. Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas no Tribunal do Júri.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES