Píer do Porto das Barcas é interditado após aumento do rio Igaraçu

Segundo a administração do complexo, uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma, ficando temporariamente suspenso.

Píer do Porto das Barcas é interditado após aumento do rio Igaraçu | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O píer do Porto das Barcas, no município de Parnaíba, foi interditado após o nível do Rio Igaraçu subir e danificar a estrutura. Segundo a administração do complexo, uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma, ficando temporariamente suspenso.

A Administração do Complexo Cultural e Turístico Porto das Barcas afirmou que a interdição é necessária e preventiva, visto que o píer é um dos locais preferidos para os visitantes. A estrutura tem quatro pontos de apoio e é composta por seis cabos de aço e duas correntes. Porém, três cabos foram comprometidos pela força da água.

“Devido à grande quantidade de água por contas das chuvas e volume liberado nas barragens ao longo do Rio Parnaíba uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma. Dos seis, três apresentaram comprometimento. Ao tempo que, devido à grande quantidade de visitantes que sentavam à beira com os pés na água gerando maior risco na força da água”, disse a administração do Porto das Barcas.

A previsão é que o local seja liberado até a próxima sexta-feira (14). Placas de sinalização serão instaladas no espaço para orientar a população sobre os possíveis riscos na plataforma caso o rio volte a subir. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Administração do Complexo Cultural e Turístico Porto das Barcas informa aos seus visitantes que o acesso ao píer está temporariamente suspenso. Registramos já está em fase de manutenção.

Devido a grande quantidade de água por contas das chuvas e volume liberado nas barragens ao longo do Rio Parnaíba uma forte correnteza danificou alguns cabos de aço que sustentam a plataforma. Dos seis, três apresentaram comprometimento. Ao tempo que, devido à grande quantidade de visitantes que sentavam à beira com os pés na água gerando maior risco na força da água.

Para tanto, estamos temporariamente suspendendo o acesso que já está sinalizado e com seguranças no local. A SECULT/PI (Secretaria de Estado da Cultura) já foi comunicada e já enviou uma equipe ao local para avaliação e manutenção.

Alertamos que as atividades em todos estabelecimentos do Porto das Barcas permanecem normalmente sem comprometimento para os visitantes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES