SEÇÕES

Piauiense mais procurado do Brasil assassinou jornalista carbonizado

O criminoso está incluído na chamada “lista vermelha” do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atualizada nesta segunda-feira (22).

Mizael da Conceição Silva Barbosa e Elson Feitosa | Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública / Reprodução
Siga-nos no

Mizael da Conceição Silva Barbosa é um dos seis piauienses mais procurados do Brasil, e foi condenado pelo assassinato do jornalista Elson Feitosa, ocorrido em 2015 na cidade de José de Freitas (PI). O criminoso está incluído na chamada “lista vermelha” do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atualizada nesta segunda-feira (22).

Piauienses mais procurados do Brasil | FONTE: Ministério da Justiça e Segurança Pública

MORTE DE ELSON FEITOSA 

Elson Feitosa foi assassinado no dia 2 de outubro de 2015 em um matagal na zona rural de José de Freitas. O jornalista estava desaparecido e o corpo foi encontrado carbonizado no dia 4. O crime foi executado por Mizael, Madson Pereira Costa e José Carlos Pacheco Araújo.

À época, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que o crime foi premeditado por Madson Pereira Costa, ex-namorado da vítima. 

Conforme o DHPP, a vítima foi levada para uma residência no dia 2 de outubro no bairro Piçarreira, como pretexto de relação sexual.

Tudo foi bem premeditado, às 19h30 do dia 2 de outubro de 2015 o suspeito pulou o muro e abriu o portão da casa. Elson entrou e estacionou o carro na garagem. Assim que ele entrou na cozinha, Madson desferiu um golpe com um taco de beisebol na cabeça do jornalista. José Carlos Pacheco esteve na cena do crime e ajudou a matar o jornalista segurando-o enquanto o acusado batia nele. Já o Misael ficou fazendo a vigilância do local, ele inclusive ajudou a colocar o cadáver no porta-malas e pararam em um posto de gasolina agindo friamente. Lá na zona rural de José de Freitas, os três atearam fogo no corpo da vítima, afirmou o delegado.

O delegado definiu o caso como latrocínio - roubo seguido de morte. No dia seguinte ao crime, os três envolvidos fizeram compras em um supermercado. “Eles tentaram efetuar compras de celulares e relógios no valor de R$ 4 mil e isso despertou a atenção da coordenadoria de segurança daquele supermercado em questão", disse o delegado.

CONDENAÇÃO

Os três foram presos. Madson, José Carlos e Mizael foram condenados a 25  anos, 07 meses e 15 dias de prisão. 

Em 2019, Mizael e Madson conseguiram sair da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, zona Sul de Teresina. Madson foi recapturado por agentes de segurança.

CRIMINOSO MAIS PROCURADO DO BRASIL

Mizael e outros cinco integram a relação dos criminosos mais buscados em todo o país. Veja aqui quem são e por quais crimes estão sendo caçados!

Tópicos
Carregue mais
Veja Também