Um dos criminosos mortos na troca de tiros com policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) em Tianguá (CE), trata-se de João Vitor Araújo dos Santos, natural de Campo Maior (PI). O caso aconteceu nesta quinta-feira (8).
Os outros criminosos mortos são: José Wellington da Silva Ferreira, Alain Cairo Araújo Roque, e João Guilherme Portugal Pereira, conhecido como “Lagamar”. O cabo Mateus Correia, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), também faleceu no tiroteio.
João Vitor morou em Campo Maior, e vivia entre a cidade piauiense e Tianguá, informou o site Em Foco.
O QUE ACONTECEU?
Nesta quinta-feira (8), de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam sendo monitorado durante uma ação preventiva, após indícios de que eles estariam se deslocando para cometer homicídios na Rua Chico do Mar.
A possível pessoa que seria alvo da ação criminosa foi localizada e conduzida à delegacia para prestar depoimento. Os quatro suspeitos ocupavam um veículo modelo Celta quando foram interceptados por uma equipe do RAIO.
Durante a tentativa de abordagem, houve reação armada por parte dos ocupantes do carro, o que deu início a um intenso confronto.
AUTORIDADES LAMENTAR MORTE DE PM
Em nota, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prestou solidariedade à família do agente. “Um policial militar que deu a própria vida no cumprimento do dever”, afirmou. O governador também lamentou: “Minha solidariedade aos familiares e amigos do cabo Mateus, e a toda a tropa, neste momento de imensa dor”, declarou.