Uma semana de muita alegria para a atacante Adriana Silva, do Orlando Pride, e para todas as atletas do futebol piauiense. O Instagram da Seleção Brasileira de Futebol Feminino compartilhou um vídeo da atleta chorando ao saber que foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia em julho. A lista de jogadoras foi divulgada na última terça-feira (27).
Aos 26 anos, a atacante é a primeira piauiense a disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino representando a Seleção Brasileira. No vídeo, Adriana não consegue conter a emoção e cai em lágrimas ao assistir à convocação. Confira:
Maga, como é conhecida, começou sua trajetória no futebol no Flamengo do Piauí e, em nível local, chegou a atuar no Tiradentes, que também celebrou a convocação da craque. A conta do Tiradentes publicou um vídeo enaltecendo a conquista da atleta. "Você, Adriana Lima, é um exemplo para cada menina que faz parte de nossa equipe. Temos muito orgulho de você", diz a legenda da publicação.
Convocação da Unionense era muito aguardada
A técnica Pia Sundhage convocou as 23 atletas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, Adriana Maga, piauiense de 26 anos está entre elas. A meia-atacante, que viu nascer o amor pelo futebol no campinho de terra batida próximo de sua casa, na zona rural do município de União, viveu uma verdadeira odisséia até a convocação em 2023.
Essa não foi a primeira vez que Adriana Leal da Silva sentiu o gosto de uma convocação. Em 2019, ele veio amargo e com a sensação de que o sonho havia ficado pra depois. Uma rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo fez ruir o castelo de sonhos que era vestir a camisa da seleção na maior competição de futebol do mundo. Aos 23 anos, no auge da sua carreira a lesão lhe tirou um sonho antigo e o desabafo da atleta, além de muita frustração carregava também uma previsão que se realizaria só em 2023.
“...trabalharei firme e determinada a cada momento para superar mais uma vez meus limites e voltar ainda mais forte.”, desabafou nas redes sociais.
Dos campinhos de várzea e terra batida de União, surgiu de novo Adriana Maga, ídola absoluta no Corinthians e a maior venda da história do futebol feminino, um desafogo para uma equipe que entrou em um processo de reinveção.
A Wizard, como é chamada no Orlando Pride, carrega hoje o sonho de muitas meninas que ainda estão por aqui no Piauí, sonhando o mesmo sonho que ela. E esse sonho de vestir a camisa da amarelinha nunca esteve tão próximo de ser real.
Com informações da jornalista Aline Alves.