SEÇÕES

Piauí registra 2º caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba

O paciente foi internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba (PI), um dia após outra pessoa também ter sido hospitalizada no mesmo local.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O Piauí registrou o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol. O paciente foi internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba (PI), um dia após outra pessoa também ter sido hospitalizada no mesmo local. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa que dois casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no município de Parnaíba [...] As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes, diz um trecho da nota, divulgada nesta segunda-feira (6). 

OUTRO CASO NA CIDADE

Na sexta-feira (3), um paciente de 28 anos foi internado no HEDA com suspeita de intoxicação por metanol.  Exames laboratoriais foram feitos e devem confirmar ou descartar a contaminação ao longo desta semana. O paciente procurou o hospital na quarta-feira passada depois de sentir dores abdominais, visão turva e vômitos, logo após ingerir gin. 

Ele foi atendido, medicado e liberado, mas voltou ao hospital no dia seguinte, quando os sintomas continuaram. O homem recebeu alta no sábado.

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa que dois casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no município de Parnaíba.

Os pacientes deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) — o primeiro na sexta-feira (3) e o segundo no sábado (4). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.

As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também