Piauí destaca estratégias de combate à fraude eletrônica e roubo de celulares

O evento teve como objetivo discutir estratégias e tecnologias inovadoras no combate às fraudes bancárias eletrônicas.

Avalie a matéria:
Evento trata sobre estratégias inovadoras de segurança pública | Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e Diretoria de Inteligência de Polícia Civilparticipou do Workshop Plataforma Tentáculos, realizado nesta sexta-feira (07) em Brasília. O evento teve como objetivo discutir estratégias e tecnologias inovadoras no combate às fraudes bancárias eletrônicas. 

Evento discute estratégias inovadoras de segurança (Divulgação)

O que é?

A Plataforma Tentáculos é uma iniciativa colaborativa que conta com a participação de instituições como a Polícia Federal (PF) e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). 

Experiências

No evento, o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, e o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan  Brayner, ministraram palestras sobre o uso da tecnologia no combate ao crime, com foco na metodologia de recuperação de celulares. A apresentação proporcionou uma visão aprofundada das práticas adotadas no Estado do Piauí, demonstrando o compromisso da Secretaria de Segurança em utilizar recursos inovadores para enfrentar os desafios da criminalidade moderna.

"A participação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí reafirma o compromisso com a segurança da população e o constante aprimoramento das estratégias de combate à criminalidade”, afirmou o delegado. 

Troca de conhecimentos

Durante o workshop, foram compartilhadas experiências, apresentados casos de sucesso e discutidas novas abordagens tecnológicas, visando reduzir os índices de fraude eletrônica. Além disso, o evento proporcionou um espaço valioso para a formação de parcerias entre as instituições participantes, promovendo a cooperação e a troca de informações relevantes para enfrentar os desafios do crime cibernético de maneira mais eficaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES