
A motivação por trás da morte de Erick Mateus de Sousa e Silva, de 22 anos, teve uma reviravolta. A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de que se tratava de um acerto de contas, em que a vítima possuía uma dívida relacionada ao tráfico e teria delatado atividades ilícitas do grupo. No entanto, novas denúncias indicam que o suspeito de ser o mandante do crime possuía uma “obsessão” pelo jovem.
MANDANTE
Cicero Remir Cordeiro Alves, conhecido popularmente como “Pernambuco”, é suspeito de ordenar a execução da vítima a dois adolescentes e um adulto. Conforme o portal local Baixa Grande News, ele possuia uma paixão e perseguia Erick, situação que piorou após o jovem iniciar um relacionamento.
ABUSO
Além disso, as investigações apontam que o suspeito abusava da vítima desde que esta tinha 9 anos, no município de Balsas, Maranhão. Erick e sua família se mudaram para cidade piauiense, mas Cícero se mudou tempo depois para o mesmo local. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Policia Civil de Baixa Grande do Ribeiro.
O CRIME
Erick foi morto a paludadas em sua residência em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas foram presas. Cícero é suspeito de encomendar a execução por R$ 2 mil. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que os três se dirigiam aos fundos da residência da vítima para a execução do plano.