O pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, foi morto com um tiro nas costas após discutir com um adolescente no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina, na tarde de quinta-feira (30). A informação foi divulgada pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à TV Meio Norte. O menor segue foragido.
COMO ACONTECEU
a vítima conversava com amigos próximo de casa quando o adolescente armado chegou e iniciou a discussão.
“A vítima estava nas proximidades da residência, acompanhada de dois amigos, quando o adolescente se aproximou e os dois começaram uma discussão. Essa discussão evoluiu e o adolescente, armado com um revólver, disse que tinha duas munições”, relatou o delegado.
Durante o desentendimento, o pedreiro virou as costas e foi atingido. “Ele sacou o revólver e efetuou um disparo. O tiro atingiu o ombro esquerdo e transfixou, pegando na nuca. O óbito foi imediato”, detalhou Danúbio Dias.
AS BUSCAS
Após o crime, o adolescente fugiu e ainda ameaçou as testemunhas que estavam no local. Segundo o delegado, o DHPP realiza buscas para localizá-lo. “Ontem, nossas equipes fizeram um cerco, mas ele conseguiu fugir. Hoje, continuamos as diligências e já estamos providenciando o pedido de internação”, informou.
O adolescente não mora na zona Sul, mas estava hospedado na casa de parentes no residencial. De acordo com a polícia, ele não possui passagens anteriores. O delegado descartou, por enquanto, a hipótese de que o crime tenha relação com dívidas de drogas.
“As informações colhidas até agora não apontam nessa direção. O que temos é que começou uma discussão e, infelizmente, terminou em morte”, disse Danúbio Dias. O caso segue sendo investigado pelo DHPP.