O pastor Stanley Fernando da Silva Cruz, baleado no pescoço, braço e barriga na noite desta terça-feira (17), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina (PI), pode ter sofrido uma tentativa de execução, segundo o Capitão Santana, do 22º Batalhão de Polícia Militar. Ele estava em um carro quando dois criminosos apareceram em uma motocicleta e abriram fogo. Ferida, a vítima conseguiu escapar e ser socorrida.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A reportagem apurou ainda que o pastor Stanley não teria envolvimento com o crime. Inicialmente, foi apontado que a vítima teria sofrido uma tentativa de assalto, mas os criminosos não levaram nada do religioso.
“A informação é que dois elementos chegaram numa motocicleta, o cidadão ia saindo de casa com sua esposa, os elementos pararam do lado e fizeram cinco disparos. Ele mesmo se deslocou até o HUT (Hospital de Urgência de Teresina)”, detalhou o Capitão Santana.
COMO OCORREU O CRIME?
Conforme imagens de uma câmera de segurança, era por volta de 19h58 quando o pastor estava entrando no seu carro e a esposa fechando o portão da residência. Dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram da vítima, bateram na janela do veículo e atiraram.
Veja!
A esposa de Stanley, ao ver a presença dos criminosos, se deitou no chão. Em seguida, o pastor acelerou e saiu do local, simultaneamente a dupla. O religioso não está em estado grave. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí a fim de identificar os envolvidos e apurar a suposta tentativa de execução.