Nesta terça-feira (13), uma colisão entre um carro e uma carreta provocou a morte de quatro pessoas carbonizadas na PI-247, em Uruçuí. O acidente comoveu moradores e, durante o resgate, um detalhe emocionou as equipes: no bolso de uma das vítimas foram encontrados uma oração e a imagem de Santo Expedito, padroeiro das causas justas e urgentes. O MeioNews apurou que a vítima havia se curado de um câncer e seguia viagem para cumprir uma promessa.
A informação que a gente teve é que uma das vítimas do carro de passeio, ela estava indo justamente para pagar uma promessa na cidade vizinha, na cidade próxima de Uruçuí. E no trajeto em que ela estava indo pagar essa promessa, aconteceu esse acidente, disse a Coronel Tajra Nunes, do Corpo de Bombeiros do Piauí.
LEIA À ORAÇÃO QUE ESTAVA NO BILHETE!
Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, cheios de confiança recorremos a vós.
Apresentai a Deus, por vossa poderosa intercessão, os nossos pedidos, alcançando-nos os favores de que necessitamos segundo a vontade divina. Vossos admiráveis escritos, ó Mãe, nos ensinam a confiança em Deus pela intercessão de Maria.
Dai-nos essa confiança para com a vossa Mãe Santíssima e concedei-nos, Senhor, pela sua intercessão, as graças que humildemente vos pedimos.
Ó Deus de infinito poder e bondade, atendei-nos por intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nós vos pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Jesus Cristo, rogai por nós. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.
Saiba mais detalhes!
QUEM SÃO AS VÍTIMAS?
- Francisco de Assis Guimarães Santos, motorista do carro e servidor da Câmara Municipal de Uruçuí
- Adão Cardoso da Costa, passageiro do carro
- Maria Rosa Ferreira da Costa, passageira do carro
- Elemilson Nascimento dos Santos, motorista da carreta
Quando o corpo de bombeiros chegou, as chamas já tinham sido debeladas. As vítimas feridas foram transportadas para o hospital, e as vítimas que ficaram lá foram duas vítimas presas às ferragens e o corpo delas estava carbonizado já, elas já estavam em óbito, então segundo as informações que o corpo de bombeiros coletou, essa carreta veio desgovernada e colidiu com um carro menor de passeio frontalmente, e ao colidir, os dois carros caíram numa ribanceira e pegaram fogo. O motorista da carreta também morreu carbonizado e as duas vítimas do carro menor de passeio também vieram a auto, explicou a Coronel Tajra Nunes.
Além das quatro mortes confirmadas, três passageiros do carro de passeio sobreviveram ao grave acidente.