Uma operação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de 15 tabletes de substância análoga à maconha e na condução de dois suspeitos por tráfico de drogas e tráfico interestadual, na manhã deste sábado (17), no município de Picos, Sul do Piauí.
A ação foi realizada por equipes da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/FEISP) e da Força Tática do 4º BPM.
FISCALIZAÇÃO
De acordo com a Polícia Militar, a operação teve como objetivo a fiscalização de ônibus interestadual que ingressavam na cidade de Picos e região. A barreira policial foi montada em um ponto estratégico da BR-316, na entrada do município.
Durante a abordagem a um dos coletivos, foram realizadas revistas pessoais e inspeção de bagagens. Com o auxílio do cão policial, uma mala foi identificada como suspeita. Após a abertura, os policiais localizaram 15 tabletes de substância análoga à maconha, além de aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro.
SUSPEITO CONDUZIDO
Questionados sobre a propriedade da bagagem, um adolescente assumiu a posse do material ilícito e informou que a droga seria entregue na rodoviária de Picos a um indivíduo. As equipes se deslocaram até o terminal rodoviário e, nas imediações, localizaram um homem já conhecido e monitorado pela Polícia Civil, que foi conduzido para prestar esclarecimentos.
Diante da materialidade do crime e dos indícios levantados durante a ação, o adolescente e o suspeito apontado como possível destinatário do entorpecente foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes de Picos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.