“O futuro é tecnológico, e eu quero muito que o PI saia na frente”, diz Whindersson Nunes

O humorista esteve presente na primeira edição do evento e foi um dos responsáveis por entregar os certificados aos 82 educadores

Whindersson Nunes participa de evento de entrega de certificados a educadores do PI | Jéssica Machado/ Portal Meio News
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Whindersson Nunes esteve presente na primeira edição do evento tecnológico que ocorreu nesta quinta-feira (19) no Teresina Shopping, e participou da entrega dos certificados a 82 professores da rede estadual que completaram a formação inédita em tecnologia e robótica, em parceria com a TrON.

Entrega dos certificados./Foto: Jéssica Machado.

O evento marca um avanço importante na educação do Piauí com a presença do secretário da Educação, Washington Bandeira, e visa preparar os educadores para o futuro tecnológico. A Feira de Robótica Seduc + TrON promete atrair mais inovação e engajamento nas escolas estaduais.

“Sempre que venho ao Piauí, gosto de participar de eventos da TrON outras coisas sobre tecnologia. A TrON é o ‘’meu filho’’, meu ‘’neném”. Foi criada pelo ‘Dário’, mas ele colocou em mim um papel de trazer a parte midiática. A gente fica o filho crescer e as pessoas mostrando o filho da gente e isso é demais”, disse o humorista. 

Whindersson Nunes  durante feira tecnológica./Foto: Jéssica Machado.

COMPROMISSO COM A INOVAÇÃO 

A entrega dos certificados marca o encerramento do primeiro ciclo do projeto, reforçando o compromisso da Seduc com a inovação e a modernização do ensino público no estado. A Feira Seduc + TrON, além de celebrar essa conquista, oferece uma vitrine para o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes, consolidando o Piauí como referência em educação tecnológica.

"O futuro é tecnológico e eu quero muito que o Piauí saia na frente. Quando esse futuro chegar, eu quero que os nossos professores da rede pública estejam lá. Hoje temos 82 professores e 15 mil alunos, imaginem quando for o Piauí inteiro preparado para a robótica", afirmou Whindersson.

Com a formação em robótica, o estado reafirma sua missão de preparar as novas gerações para os desafios do século XXI, conectando a educação às demandas do futuro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES