Nove pessoas são presas em Parnaíba por assassinato, tráfico de drogas e calúnia

Uma operação da Polícia Civil em Parnaíba resultou na prisão de nove pessoas, sendo 5 por homicídio, um traficante e três mulheres por calúnia contra os agentes.

Uma operação da Polícia Civil em Parnaíba resultou na prisão de nove pessoas, sendo 5 por homicídio, um traficante e três mulheres por calunia contra os agentes. | FOTO: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nove pessoas foram presas nas primeiras horas desta sexta-feira (21) durante uma operação da Polícia Civil do Piauí em uma residência no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba (PI). Cinco são envolvidas no assassinato de Francisco Leandro de Oliveira, ocorrido no dia 2 de setembro de 2023. 

NOVE CRIMINOSOS PRESOS

  • 5 homens envolvidos no homicídio
  • 3 mulheres por calúnia 
  • 1 traficante

Prisão dos envolvidos em assassinato no Litoral do Piauí | FOTO: Divulgação

OPERAÇÃO

Durante a operação de cumprimento dos mandados relacionados à morte de Francisco Oliveira, cinco criminosos foram detidos no Parque José Estevão. Na mesma situação, um traficante presente na residência foi capturado em flagrante com diversas drogas e uma arma de fogo. 

Além dos seis, outras três mulheres investigadas por calúnia, injúria e desacato à Polícia Civil também foram localizadas na residência e presas. A operação da Polícia Civil do Piauí contou com apoio da Polícia Militar e da FICCO - Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.

“Essas mulheres são parentes dos conduzidos, e aí fizeram bagunça lá, falaram que a polícia tinha levado o dinheiro delas, xingaram, e depois a gente voltou e conduziu as três”, explicou o delegado Ayslan Magalhães, do Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).

As calúnias foram feitas nas redes sociais dos agentes da Polícia Civil do Piauí | FOTO: Divulgação 

CRIME CONTRA FRANCISCO DE OLIVEIRA

No dia 2 de setembro, Francisco foi assassinado a facadas na rua Armando Cajubá, em Parnaíba. Na época, familiares relataram que ele havia brigado com pessoas na tarde do mesmo dia. Conforme o delegado Willians Pinheiro, a vítima teria furtado na região, que tem histórico de 

“A investigação andou e na data de hoje a gente conseguiu a captura de 5 envolvidos nesse homicídio e logramos êxito na captura de um traficante. Foram mais de 50 policiais envolvidos”, pontuou o delegado Willians Pinheiro ao repórter Carlos Mesquita, da TV Meio. 

Veja o momento das prisões!

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES