Uma mulher ficou com queimaduras pelo corpo após tentar resfriar uma panela de pressão usando a água da torneira da pia. O acidente aconteceu em Jaicós, no Sul do Piauí, e deixou a vítima com diversos ferimentos.
COMO ACONTECEU?
O site Cidades na Net divulgou que Dalila Mara havia preparado uma sopa por causa do clima frio. Depois do cozimento, tentou retirar a pressão com a ajuda de uma colher, mas percebeu que o caldo começou a vazar. Com pressa, levou a panela quente diretamente para debaixo da torneira.
Em poucos segundos, Dalila tentou abrir a panela, momento em que houve a explosão. “Gente, não vi nada, fiquei cega na hora [..] queimou aqui na mão, queimou perto do peito, queimou o braço. Poderia ter sido muito maior, disse.
Ela reforçou que o acidente serviu como lição, e revelou que não foi a primeira vez que passou por algo parecido. O acidente aconteceu no dia 20 de novembro deste ano.
RISCOS DA PANELA DE PRESSÃO
- Colocar uma panela de pressão quente sob água fria é perigoso, pois o choque térmico pode deformar o metal, romper a vedação e causar explosão;
- O vapor sob alta pressão pode escapar violentamente, lançando caldo quente, pinos e até a tampa, resultando em queimaduras graves;
- Especialistas e bombeiros orientam a sempre esperar o pino baixar naturalmente antes de abrir a panela.