A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (9) uma mulher identificada como Leonara da Silva Saraiva, suspeita de integrar um esquema de furtos em série no depósito de veículos da empresa VIP Leilões, em Teresina. Durante a ação, um menor também foi apreendido por envolvimento com drogas.
A operação, coordenada pelo delegado Danilo Barroso, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e resultou ainda na apreensão de aparelhos eletrônicos e entorpecentes.
COMO ACONTECEU
Segundo o delegado, as investigações começaram em fevereiro deste ano, quando um homem foi preso em flagrante após furtar motocicletas do pátio da empresa. Na ocasião, ele chegou a ser flagrado por seguranças, fugiu, sofreu um acidente e acabou detido no Hospital de Urgência de Teresina.
A partir desse caso, a polícia passou a investigar a atuação de uma associação criminosa responsável por diversos furtos no local. “São pessoas lá das proximidades da região, que tinham conhecimento da questão local em que são armazenados veículos que são apreendidos e são colocados lá no depósito. Então, eles viram a facilidade dessa questão de estrutura e praticavam os crimes especialmente no período da noite", falou o delegado.
De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de agir em série no depósito da VIP Leilões, que funciona como guarda de veículos apreendidos pelo Detran-PI. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.