O motorista de aplicativo que foi rendido por uma quadrilha com uma faca no pescoço por cerca de uma hora, em Teresina, chegou a ser ameaçado de morte pelos assaltantes, que exigiram que a vítima transferisse cerca de R$ 5 mil. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (21).
O carro eles não chegaram a levar, eles renderam a vítima, roubaram esses objetos pessoais, cordão, celular, garrafa térmica, alguns objetos que ele tinha no veículo, ficaram em posse dela durante mais ou menos uma hora, fizeram transferências, totalizando o valor de cinco mil reais [...] ele disse ter sofrido diversas agressões, ameaça, os suspeitos utilizaram uma arma branca, uma faca, a todo momento ameaçavam a matá-lo, disse o Tenente Fonseca, do 8º Batalhão de Polícia Militar à Rede Meio Norte.
Veja a entrevista completa!
O QUE ACONTECEU?
O motorista foi acionado para uma corrida e, chegando no local, foi surpreendido por quatro homens armados com facas. A vítima ficou sob a mira da quadrilha por cerca de uma hora.
A vítima foi abandonada pelos criminosos nas proximidades de um restaurante na Avenida Noé Mendes, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
PRISÃO
As equipes do 8º BPM foram acionadas e conseguiram prender os suspeitos: Mariton Ferreira Lopes, Jose Eufrasino Pereira Neto, Thiago Costa Silva e Antonio Wemerson da Silva e Silva.
Imediatamente, a guarnição de postos dessas informações iniciou as diligências e já em um local conhecido pela prática de venda de entorpecentes, avistou quatro suspeitos com as características similares às fornecidas pela vítima. A VTR Força Tática solicitou apoio do coordenador de policiamento da unidade, se deslocou com brevidade ao local, efetuaram a prisão em flagrante e conduziram os indivíduos para a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis, disse o Tenente Fonseca.