Um motorista por aplicativo, de 35 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes na zona Sul de Teresina. Segundo o Delegado Tales Gomes, Ronaldo Alves Amaral era contratado pela família das vítimas para ir deixá-las na escola, e a investigação teve início após a mãe de uma das meninas flagrar fotos eróticas que o suspeito enviava para a filha.
Ao Meionorte.com, o titular da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil relatou que uma das crianças era abusada desde os oito anos, o homem a tocava de forma criminosa. Hoje ela tem 13 anos. A mãe da adolescnete teve ciência do crime porque a filha tomou coragem e contou para mãe a situação.
“A investigação foi deflagrada pela delegada Rosa chaib, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), que se iniciou com a mãe da vítima em estado muito abalado, informando que havia pego mensagens de cunho sexual do sujeito para sua filha de 12 anos”, explicou Tales Gomes.
A partir da denúncia, a delegada Rosa Chaib instaurou um inquérito e tomou a frente da investigação. Após ouvir as três vítimas e suas famílias, a delegada pediu a prisão preventiva do motorista Ronaldo Alves Amaral. Atualmente, as vítimas têm entre 12 e 13 anos de idade.
Ainda segundo o Delegado Tales Gomes, ao ser preso, o suspeito confessou o crime. À polícia, Ronaldo Alves confirmou que enviava mensagens para as adolescentes, porém não falou da terceira vítima. Ao delegado, ele confessou que fez carícias nos órgãos genitais de duas das adolescentes.
Tales Gomes ainda emite um alerta para as famílias que têm esse tipo de serviço, pois pode haver outros casos semelhantes a este. “Atentar-se que ele fazia transporte escolar de uma criança para uma escola particular daqui de Teresina. Deixo um alerta aos pais”, completa.