SEÇÕES

Motociclista que atropelou idoso em Teresina deve responder por direção perigosa; vídeo

De acordo com a Polícia Militar, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

Motociclista é autuado após atropelar idoso em Teresina | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O motociclista que atropelou um idoso de bicicleta durante uma perseguição policial na zona Leste de Teresina, na noite de quinta-feira (23), foi autuado por direção perigosa. De acordo com a Polícia Militar, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado após os procedimentos legais.

Conduta e perseguição

Segundo a PM, equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) faziam patrulhamento na Avenida Horácio Ribeiro quando avistaram o suspeito em atitude suspeita, sem capacete e com volume visível na cintura. Ao receber ordem de parada, ele fugiu em alta velocidade e acabou entrando na contramão. Durante a fuga, atingiu o idoso, que trafegava de bicicleta pela via.

“Durante o patrulhamento, a equipe visualizou o indivíduo em situação suspeita, sem capacete e fazendo manobras em direção perigosa. Quando os policiais tentaram fazer a abordagem, ele empreendeu fuga e acabou colidindo com o senhor que trafegava de bicicleta. O indivíduo caiu e a guarnição prestou socorro e prendeu o indivíduo”, falou o Coronel Pitombeira.

O idoso, de cerca de 60 anos, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo informações iniciais, ele sofreu escoriações, mas está fora de perigo. O motociclista também recebeu atendimento médico antes de ser levado à Central de Flagrantes.

Procedimentos legais

Após os procedimentos no local, a Rocam lavrou o TCO e conduziu o caso para a Polícia Civil, que vai investigar os motivos da fuga. Ele deve responder por direção perigosa e infrações de trânsito, incluindo pilotar sem capacete.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também