Um morador de rua, identificado apenas como Bruno, de 25 anos, foi espancado até a morte com golpes de pauladas na cabeça, na tarde desta quarta-feira (13), na praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina. Os autores do crime foram dois homens, ainda não identificados. A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pela Polícia Civil do Piauí.
COMO ACONTECEU: de acordo com o relato de testemunhas para a Polícia Civil, o morador de rua era conhecido por praticar furtos na região. Segundo informações extraoficiais apuradas pelo repórter Ivan Lima, do MN 40º, no momento do crime o homem estava dormindo e foi surpreendido por dois homens, que usaram um pedaço de madeira para espancar a vítima com pauladas na cabeça. Bruno ainda ficou agonizando no chão por alguns momentos, antes que fosse a óbito. O pedaço de madeira usado para ceifar a vida dele foi encontrado próximo ao corpo.
HISTÓRICO CRIMINAL: conforme o apurado pelo repórter Ivan Lima, do MN 40º, junto ao pai do morador de rua, a vítima já vivia em situação de rua há muitos anos. Inclusive, Bruno já havia sido preso por roubo e era usuário de drogas. Ainda segundo o pai da vítima, foram dados muitos conselhos e chances para que o filho deixasse o submundo do crime, mas ele teria optado por continuar a viver dessa forma.
PROCEDIMENTOS: equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar e do 1º Distrito Policial de Teresina fizeram o isolamento da área e acionaram a perícia criminal e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará a cargo das investigações sobre o homicídio. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Ninguém foi preso.