Após o assassinato de Sebastião da Cruz de Oliveira, outros filhos da vítima se pronunciaram sobre o irmão, preso nesta quinta-feira (29) como autor do crime em Teresina. Em declaração, um dos filhos afirmou: “Monstro e manipulador, vai pegar pelo crime”.
Crime bárbaro que cometeu. Justiça seja feita. Uma crueldade o que ele fez. Eu quero justiça pelo meu pai, escreveu um filho em uma rede social.
O filho de Sebastião saiu em defesa do pai e afirmou que as denúncias feitas pelo irmão, Victor Gomes de Carvalho, sobre um suposto abuso sexual são falsas. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a acusação teria sido usada apenas como tentativa de justificar o assassinato.
Meu pai não é um abusador. Ele é muito é um trabalhador, disse o filho nesta quinta-feira (29).
O QUE ACONTECEU?
Sebastião da Cruz de Oliveira foi assassinado a facadas e a pedradas pelo filho, Victor Gomes, na casa da família na Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, no dia 26 de janeiro.
Uma execução realmente terrível, com golpe de faca no tórax no rosto. Estava todo desfigurado. O informe, que a gente está tentando apurar essa informação de forma precisa, é que foi usada uma pedra no rosto da vítima, para desfigurar o rosto da vítima, disse o delegado-geral, Luccy Keiko.
Victor é usuário de drogas, mas na ocasião estava consciente, de acordo com o DHPP. Ele matou o pai após ter dinheiro negado para comprar entorpecentes.
A gente tem bastantes elementos. Inclusive, testemunhas relataram que eram constantes as discussões dele solicitando dinheiro para comprar droga. A discussão por causa o uso, ele ficava alterado, falando coisas indevidas. Então a gente não acredita nessa situação de legítima defesa que ele alega, disse o delegado Divanilson Sena.
Momento da prisão!
Victor foi preso na madrugada desta quinta-feira (29), após se entregar à Polícia Rodoviária Federal na BR-343, em Teresina.