SEÇÕES

Menores detidos durante “tribunal do crime” em Teresina participaram de homicídio e assalto a CAC

O tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), informou que os menores participaram do assassinato contra David Ferreira de Sousa

Menores apreendidos participaram da execução de David Ferreira de Sousa, de 17 anos, (à direita). | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Os dois adolescentes apreendidos na noite de segunda-feira (18), durante um “tribunal do crime” no Conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, já haviam se envolvido no homicídio de outro adolescente. Segundo a polícia, um deles também está ligado ao roubo de armas de um colecionador, atirador e caçador (CAC), ocorrido no início do mês.

O tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), informou que os menores têm ligação com o assassinato de David Ferreira de Sousa, de 17 anos, ocorrido em junho deste ano no residencial Parque Brasil III, também na zona Norte da capital. A dupla, segundo o policial, já havia confessado o crime.

“Após a constatação no local, verificamos que eles estavam envolvidos anteriormente no homicídio de outro menor. Eles confessaram que realmente a motivação [do assassinato] é essa rivalidade entre as facções, por pertencer a uma facção rival à deles”, afirmou o comandante.

MORTE DE DAVID

O homicídio de David aconteceu na tarde de domingo, 22 de junho, quando dois homens em motocicletas trocaram insultos com a vítima e dispararam contra ele. David morreu pouco depois do ataque. As motocicletas usadas pelos suspeitos foram deixadas no local sem placas.

VÍDEO!

ROUBO DE ARMAS

Um adolescente identificado como Peão também está envolvido no roubo de armas de um CAC, ocorrido na manhã do dia 12 de agosto, no povoado Boa Hora, zona rural Norte de Teresina. Segundo o 13º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi abordada enquanto trocava o pneu do carro, quando dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram um fuzil calibre .22, uma pistola TX22, uma pistola TS9, uma pistola 2GC, além de duas cartelas de munição calibre 9mm e duas cartelas de calibre .22. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados, mas a investigação revelou a participação do mesmo menor apreendido durante o tribunal do crime.

TRUBUNAL DO CRIME

O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, explicou que a apreensão da dupla de adolescentes aconteceu após informações da Diretoria de Inteligência apontarem a realização de um “tribunal do crime” na zona Norte de Teresina. Ele detalhou que, ao chegar ao local, as equipes confirmaram a presença de vários indivíduos ao fundo de uma residência e localizaram um adolescente deitado ao solo, possivelmente a vítima que seria alvo da execução. 

"Quando os policiais chegara, todos correram, mas conseguimos apreender os dois adolescentes. No momento da prisão, ao serem questionados sobre o tribunal do crime que eles estavam executando, eles falaram que iriam executar um desafeto com um indivíduo de outra facção, uma vez que eles eram da facção denominada Ponte dos 40, e o que eles iriam executar seria do PCC. Então geralmente está ligada essa guerra entre as facções em que tem ocasionado vários homicídios aqui na capital", falou.

Com eles, a polícia aprendeu uma arma de fogo, munição, entorpecentes, 15 porções de maconha, R$ 181 em espécie e um aparelho celular.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também