A meia tonelada de cocaína apreendida na tarde desta quarta-feira (13) está avaliada em R$ 20 milhões, de acordo com o inspetor Fabrício Loiola, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). À Rede Meio, o agente relatou que a suspeita é de que o entorpecente seja oriundo do tráfico interestadual de drogas.
“É uma droga de auto valor no mercado, uma droga muito cobiçada. É uma pasta base de cocaína, uma cocaína com alta pureza, e por isso seu valor elevado”, destacou o agente.
Ao todo foram 540 kg encontrados em caixas plásticas dentro de um caminhão na BR-343, em Piripiri (PI). O veículo estava fazendo o trajeto entre Belém (PA) e Tianguá (CE). O condutor confessou ter aceitado R$ 10 mil para realizar o transporte. Ele informou aos policiais saber da natureza ilícita da carga desde o início.
“Nossa equipe, partiram para um trabalho braçal para tirar caixa por caixa até encontrar lá no meio essa grande quantidade de droga, que foi retirada de circulação e representa um prejuízo gigantesco as organizações criminosas”, afirmou.
Segundo o inspetor, outros dois veículos, possivelmente envolvidos no transporte dos entorpecentes, foram identificados no estado do Ceará:
Um Corolla: O suspeito foi preso.
Um Honda Civic: O suspeito tentou fugir, mas o veículo foi apreendido pelos policiais. Ele conseguiu escapar para uma área de mata.