Exclusivo Marido é indiciado por estrangular mulher até a morte e forjar infarto em Teresina

O crime ocorreu em 26 de junho deste ano no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Na tentativa de se livrar da culpa, ele alegou que a vítima havia sofrido um infarto.

O crime ocorreu em 26 de junho deste ano no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Na tentativa de se livrar da culpa, ele alegou que a vítima havia sofrido um infarto. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí indiciou Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos, pelo assassinato de sua esposa, Maria da Conceição Rodrigues. O crime ocorreu em 26 de junho deste ano no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Na tentativa de se livrar da culpa, ele alegou que a vítima havia sofrido um infarto.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Em nove dias de investigação, a polícia reuniu “todos os elementos suficientes” que incriminam Antônio Filho, segundo a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito foi enviado à Justiça, e se espera que o Ministério Público ofereça a denúncia, para que o acusado possa responder por feminicídio e fraude processual.

“Ela teria morrido por esganadura, ou seja, contrário ao relatado pelo esposo, de que ela teria sofrido um infarto. Foram ouvidas diversas testemunhas que relataram que eles viviam um relacionamento abusivo. Ela sofria violência física, violência psicológica, violência moral”, esclareceu a delegada Nathália Figueiredo.

COMO OCORREU O CRIME?

Na noite do crime, Antônio asfixiou a própria esposa durante uma discussão. Ele acionou o socorro e alegou que a mulher havia sofrido um infarto; O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito. O corpo passou por perícia e foi identificado hematomas na cabeça, braço, rosto e pescoço da vítima, apontando que ela tinha morrido por esganadura.

Antônio foi preso quando se preparava para o velório da mulher. O delegado Francisco Costa, o Baretta, relatou na época que, segundo vizinhos, Maria da Conceição foi brutalmente agredida pelo companheiro e ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em 2023.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES