SEÇÕES

Mais de 600 policiais militares são distribuídos em Teresina e na região metropolitana

Os agentes concluíram a formação em agosto deste ano, em cerimônia realizada no CEFAP.

Agentes foram direto para as ruas. | Foto: PMPI
Siga-nos no

Mais de 600 policiais militares foram distribuídos na manhã desta terça-feira (2) e passarão a atuar nos batalhões de Teresina, na região metropolitana e no Comando de Trânsito. O objetivo é reforçar o combate à criminalidade e ampliar a segurança da população, com maior agilidade.

Os agentes concluíram a formação em agosto deste ano, em cerimônia realizada no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP). Serão cerca de 650 policiais que irão às ruas a partir desta quarta-feira (3).

“O nosso objetivo principal aqui é um projeto do Governo do Estado, em relação ao investimento na segurança pública. Essa é a última turma que o concurso foi realizado, com o comissário, com o governador do Estado, comandante-geral”, disse o Comandante de Policiamento Metropolitano, Coronel Pitombeira, à Rede Meio Norte.

Policiais foram distribuídos em Teresina./ Foto: ASCOM PMPI

Segundo o Subcomandante-Geral, Coronel Costa Lima, cada batalhão recebeu aproximadamente entre 36 e 48 policiais, sendo que as regiões com maiores índices de criminalidade receberam reforço maior.

“Aqueles em que nós temos um problema um pouquinho maior de segurança. Região Norte, ali Santa Maria da Codipi, na área do 5° Batalhão, que é o Pedra Mole, e outros ali, na área do 17º e 16°. Nós temos agora 50 viaturas, 50 viaturas a mais no policiamento na região metropolitana. [...] Mais viaturas, com mais policiais bem formados, com certeza a nossa população vai ter uma melhor segurança", afirmou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também