Mãe contesta prisão de filho suspeito de integrar o PCC durante operação do DRACO

O objetivo da ação foi de combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos.

Mãe de Ricardo. | TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A TV Meio flagrou o momento em que a mãe de um dos presos durante a operação 'DRACO 179', se revolta contra os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na manhã desta sexta-feira (24). O objetivo da ação foi de combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos. 

Nas imagens é possível ver o momento em que uma mulher grita, gesticula e contesta a prisão do filho, identificado como Ricardo. Segundo as investigações, ele é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, ele é suspeito de homicido e responde por tráfico de drogas.  

“Querendo causar túmulo. É mãe de um dos criminosos, mas nós estamos aqui para combater o crime”, afirmou o Delegado Charles Pessoa, Coordenador Draco.

 A OPERAÇÃO

As prisões foram realizadas no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, e no município de Altos. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Pelo menos sete pessoas suspeitas foram presas na operação.

“Identificamos que aqui havia um ponto de encontro, um quartel-general desses indivíduos, inclusive envolvidos com alguns homicídios. [...] São indivíduos de alta periculosidade, sendo que alguns tentaram se evadir e resistir à prisão e agora estão sendo conduzidos à sede do Draco", disse o delegado. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES