A prefeitura municipal de Luís Correia decretou estado de emergência por causa das fortes chuvas registradas essa semana no litoral piauiense. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), a região está sendo monitorada a fim de tomar medidas cabíveis em prol da segurança e proteção de toda a população.
A gerente de Projetos Especiais da Sedec, Indira Bezerra, disse que está em contato direto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Luís Correia, que é o mais afetado pelas chuvas na região Norte. A zona urbana do município registra vários pontos de alagamento.
“Orientamos que fizessem um decreto de emergência, uma vez que a zona urbana está toda alagada. Temos informação de alguns bairros, como Atalaia, Coqueiro, Rancho Alegre, Residencial Peito de Moça e Beira-Mar. No momento, há sete famílias desabrigadas”, afirmou.
A gestora destacou que a perspectiva ainda é de muita chuva na região. A prefeitura de Luís Correia já contratou um carro para fazer a retirada das águas e providenciar o aterro. Também viabilizou um local seguro para essas famílias desabrigadas, que possivelmente será uma escola.
“Eles estão pedindo nesse momento colchonetes e a gente está orientando que a solicitação seja feita para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Sasc) para atendimento de forma imediata”, ressalta Indira.
Nesta quinta-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para Teresina e outros 160 municípios do Piauí.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de Luís Correia informa que, pautada no decreto de Estado de Emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o município, publicado no dia 27 de abril, e na previsão meteorológica de chuva forte para o dia 28, comunicamos que "I Festa do Trabalhador" será adiada. A nova data será divulgada em breve.