
Antônio Francisco do Nascimento, conhecido popularmente como pitó, foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em uma residência na comunidade Trindade, na região Sul de Teresina. Ele é apontado por possuir envolvimento em uma série de homicídios, além de atuar na venda de drogas na cidade. Contra ele haviam dois mandados de prisão em aberto.
Ele esteve três vezes na mira do Departamento de Capturas e Mandados (DECAP-PI) e estava foragido do sistema prisional. Em entrevista à Rede Meio, o policial civil Amarildo Carlos informou que ele possui um vasto histórico criminal. O agente ressaltou:
Um elemento com uma ficha muito extensa, elemento periculoso. Ele falou para nós que dessa vez vacilou, mas o anjo da guarda dele tava avisando para ele que não era para ele dormir. Ele disse que tinha vacilado, mas hoje, graças a Deus, foi dado cumprimento a esse mandado de prisão.
RECADO
À reportagem, Pitó deixou um recado para quem o teria denunciado e revelado seu esconderijo:
Cabuetou a casa errada, não era a certa não. Falando é da cabueta, eu já sei, ela entregou a casa errada. Mas não era aquela casa ali não que eu tava. Mas vai dar certo, logo eu tô na rua, pros parceiros aí. Não, tô ameaçando ninguém não. Quem é eu para ameaçar os outros.