SEÇÕES

Justiça torna réu motoqueiro que deu “grau” e matou servidor em Monsenhor Gil

O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2024 em Monsenhor Gil, quando a vítima foi atingida pelo acusado que fazia manobras de “grau” na BR-316.

Laécio Oliveira da Penha e Antônio Sérgio de Oliveira Neto | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça do Piauí aceitou a denúncia do Ministério Público contra Laécio Oliveira da Penha, de 21 anos, e o tornou réu pelo assassinato do ex-secretário municipal de Agricultura, Antônio Sérgio de Oliveira Neto. O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2024 em Monsenhor Gil, quando a vítima foi atingida pelo acusado que fazia manobras de “grau” na BR-316.

A decisão foi divulgada na última terça-feira. Laécio foi denunciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. 

Leia Mais

O QUE ACONTECEU?

Segundo o inquérito policial, o jovem atuou de forma negligente e imprudente ao fazer manobra perigosa. "Este trafegava com o seu veículo [...] e resolveu empinar o pneu da sua motocicleta, fazendo a manobra perigosa conhecida por 'grau', colidindo assim com a vítima que tentava cruzar a BR com sua moto", afirmou o delegado Otony Nogueira Neto.

Após o impacto, os dois envolvidos foram socorridos e levados ao Hospital Helvídio Nunes de Barros, em Monsenhor Gil, e logo depois transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Antônio não resistiu aos ferimentos.

Antônio Sérgio era suplente de vereador e exercia atualmente a função de Cadastrador de Imóveis Rurais na Unidade Municipal de Cadastramento (UMC).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também