A Justiça do Piauí determinou a liberdade provisória ao empresário Jordyalaff Bezerra, réu pelo acidente que culminou na morte do jardineiro Lucas de Oliveira Marques. Além disso, o acusado deve ir ao Tribunal do Júri. O caso aconteceu no dia 28 de março na BR-343, entre Altos e Teresina. A decisão foi proferida em 19 de setembro.
Jordyalaff estava preso desde o dia do acidente. Em depoimento, ele confessou ter ingerido de três a quatro cervejas, mas negou intenção de provocar o acidente.
COMO ACONTECEU?
O empresário foi denunciado por homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de matar) e tentativa de homicídio. No dia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Lucas e um amigo deixavam um condomínio onde prestavam serviços.
Eles foram atingidos por um carro conduzido por Jordyalaff. Segundo a PRF, o teste do bafômetro indicou que o empresário dirigia embriagado, com índice de 1,05 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite legal.
Lucas morreu no local, após ser arremessado contra um poste. O garupa sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).