A Justiça do Piauí determinou a soltura dos irmãos Francisco Natalício da Silva Lira e Francisco César da Silva Alves, suspeitos de furtar a casa de um juiz na cidade de Valença do Piauí. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1º), e a decisão foi proferida durante audiência de custódia.
De acordo com a decisão, o Ministério Público solicitou a homologação da prisão em flagrante e a concessão de liberdade provisória com medidas cautelares. Além disso,não há comprovação da prática de furto pelos autuados. Os irmãos não podem:
- Deixar de comparecer mensalmente à CIAP de Picos ou a qualquer ato do processo judicial;
- Se ausentar da comarca de Valença do Piauí, sem prévia autorização judicial, por período superior a 15 (quinze) dias; além disso, há o recolhimento noturno, entre 22h e 5h.
O CRIME
A casa de um juiz na cidade de Valença do Piauí foi alvo de criminosos. Dois suspeitos invadiram o local e furtaram câmeras de monitoramento, joias e um aparelho eletrônico.
No momento do crime, o juiz e sua família não estavam na residência. Os suspeitos foram rapidamente identificados e presos, e os itens recuperados.