A audiência de instrução e julgamento do casal Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa e Pedro Lima Lopes, conhecido como “Lokinho”, está prevista para ocorrer no dia 19 de dezembro de 2024. Eles são acusados pelas mortes de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, vítimas de um atropelamento na BR-316, na zona sul de Teresina (PI), em outubro deste ano. A Justiça também decidiu manter a prisão do namorado do blogueiro.
O QUE SE SABE?
A decisão é do juiz Ronaldo Marreiros, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri. Devem comparecer as testemunhas do acidente e os próprios acusados. Stanlley Gabryell está preso desde a tragédia, enquanto o seu namorado e proprietário do carro, Lokinho, está solto.
O QUE ACONTECEU?
Na noite do dia 6 de outubro, Stanlley conduzia uma Ram Rampage na BR-316, quando mudou de faixa em alta velocidade e causou o atropelamento. A atitude comprova o dolo eventual e a negligência na direção, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O jovem não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele ficou preso desde então.
Lokinho foi preso e autuado por entregar a condução do veículo a uma pessoa não habilitada, mas pagou fiança e foi libertado. Alguns dias depois, foi preso no âmbito da 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que investigava a divulgação de jogos de azar ilegais, no entanto, foi solto no dia 18 de outubro, após expirar o prazo da prisão temporária.
Dias depois, a Justiça recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Stanlley e Lokinho por crimes de duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio.