A Justiça do Piauí determinou a liberdade provisória de Antônio Carlos de Oliveira Carvalho, de 37 anos, preso na última terça-feira (16) acusado de aliciar crianças em troca de Pix na cidade de União, a 64 km da Capital. A prisão ocorreu após o pai de uma das vítimas flagrar a ação criminosa e armar uma emboscada.
No dia, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local onde Antônio trabalha, e após verificar o seu celular, descobriu que, pelo menos 15 crianças e adolescentes estavam sendo vítimas do acusado. O cabo Castro afirmou à Rede Meio Norte que o suspeito oferecia dinheiro e que em seu aparelho havia conversas de cunho sexual.
“Concedida a liberdade provisória mediante aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, em decisão proferida em sede de audiência de custódia, conforme ata de audiência em anexo”, diz a decisão do juiz José Eduardo Couto de Oliveira que atendeu o pedido de liberdade provisória feito pela defesa.
Ainda de acordo com o cabo Castro, Antônio Carvalho trabalhava em uma papelaria e lá “as pessoas iam comprar material escolar e ele pegava o número, e se passava até por outras pessoas, e oferecia dinheiro, mochila”. Além disso, o homem mandava fotos dele para as vítimas.