O acusado de atear fogo em sua própria companheira enquanto a mesma dormia na noite do último domingo (22), na serra de Simões, Sul do Piauí, teve sua prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (24), pela justiça. Segundo a Polícia Militar de Simões, o suspeito, identificado pelas iniciais A. C. de A. S. foi preso em flagrante logo após o crime.
A vítima, identificada pelas iniciais L. L. da S, de 30 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau, nas costas, braços e nos cabelos. Além disso, as roupas da vítima e o cabelo também foram atingidos pelas chamas. Ela segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem risco de morte.
RELEMBRE O CASO:
Por volta das 23h10, a equipe de serviço do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia, a 30,9 km de Simões, foi informada de que uma mulher com queimaduras no corpo havia dado entrada na Unidade Básica de Saúde (UBAS) da cidade. A guarnição relatou que ao chegar no local constatou o fato.
Às autoridades, a vítima contou que o seu companheiro havia cometido o crime. Segundo ela, estava deitada na cama quando acordou com queimaduras no corpo. No hospital, a guarnição foi informada que o suspeito, de 44 anos, havia chegado na unidade com a mulher, mas havia saído para pegar os documentos.
Logo após, o indivíduo retornou a unidade básica, onde foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Simões, para os procedimentos cabíveis.