SEÇÕES

Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de estuprar adolescente que estava desaparecida

A decisão leva em consideração a gravidade dos fatos e o risco de o suspeito voltar a cometer crimes semelhantes.

Homem de 35 anos é preso suspeito de manter adolescente autista em cárcere na capital Teresina | — Foto: Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça do Piauí converteu em preventiva a prisão de Julieno da Silva Gonçalves, 35, suspeito de sequestrar e estuprar uma adolescente de 15 anos com transtorno do espectro autista (TEA) e déficit cognitivo, em Teresina. A decisão foi proferida por um juiz da Central de Audiência de Custódia, e leva em consideração a gravidade dos fatos e o risco de o suspeito voltar a cometer crimes semelhantes.

 A PRISÃO

Julieno foi preso em flagrante no último dia 10 de junho, depois que a adolescente, que estava desaparecida há quatro dias, foi encontrada na casa dele, em um bairro na zona Sul da capital. Segundo a Polícia Civil, ele teria mantido a menor em cárcere e cometido os abusos durante esse período.

De acordo com o juiz, a conversão da prisão em flagrante para preventiva se justifica “pela gravidade do crime, a vulnerabilidade da vítima e a necessidade de garantir a ordem pública”. A decisão afirma que o homem violentou a jovem e que ela foi encontrada pela polícia "sonolenta, desorientada temporalmente, com alterações na fala e deambulação comprometida".

CASO SEGUE EM INVESTIGAÇÃO

Ainda segundo o documento, Julieno não apresentou elementos que justificassem sua liberdade, como residência fixa ou ocupação lícita. O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A adolescente passou por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) e está recebendo acompanhamento psicológico.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos