O jovem Edinaldo de Brito Meneses morreu na noite desta sexta-feira (13), após cair de uma caminhonete e ser atropelado durante o percurso de uma carreata política no povoado de Malhada das Pedras, zona rural da cidade de São João da Fronteira, no Norte do Piauí.
O QUE ACONTECEU
Segundo informações da Polícia Militar, acionada por volta da meia noite por populares, o jovem voltava da carreata em uma caminhonete, quando a carroceria abriu. Outras 4 pessoas, que também estavam no veículo, se feriram e foram levadas ao hospital de Piripiri, há 72,8 km da cidade, mas Edinaldo acabou sendo atropelado por outro carro que trafegava pela rodovia, e morreu na hora.
Após os devidos procedimentos realizados no local, o Instituto de Medicina Legal (IML) chegou por volta das 4 horas da manhã, e encaminhou o corpo do jovem para Piripiri. O condutor da caminhonete foi conduzido à Delegacia de Piracuruca, para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso.
NOTA DE PESAR
O candidato a prefeito de São João da Fronteira, Agostinho Ferreira (PSD), que organizava o evento partidário, publicou em seu Instagram uma nota de pesar e suspendeu as atividades da campanha.
Nota do candidato Agostinho Ferreira. Reprodução