SEÇÕES

Jovem encontrado morto em grota em Teresina tinha vasto histórico criminal, diz delegado

Polícia investiga homicídio de Pedro Henrique, que tinha passagens e denúncia por outro assassinato.

Pedro Henrique de Araújo Sousa encontrado morto na zona Sudeste de Teresina. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Pedro Henrique de Araújo Sousa, encontrado morto nesta segunda-feira (5), na zona Sudeste de Teresina (PI), havia sido dado como desaparecido pela família no último sábado (3). O jovem, de 28 anos, possuía passagens pela polícia, além de ter sido denunciado ao Ministério Público por homicídio.

VÍTIMA FOI MORTA A TIROS

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou detalhes das investigações. Segundo ele, dois dias depois de a família registrar o boletim de ocorrência, o irmão da vítima localizou o corpo em um matagal próximo a uma grota e acionou a polícia.

“O DHPP teve no local, atendeu fazendo todo o levantamento local de crime, a perícia também teve por lá, verificou se efetivamente que se tratava de disparo de arma de fogo que tinha sido a causa da morte da vítima. No entanto, agora, nós requisitamos alguns exames a serem realizados”, disse o delegado.

Momento em que corpo foi encontrado./Foto: Reprodução

APROFUNDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES

A autoridade explicou que os exames adicionais foram solicitados para determinar a quantidade de disparos, o local de entrada e saída dos projéteis e se há mais de um orifício.

“São nuances que se aponta aqui no início da investigação para que a gente possa estar evoluindo com mais qualidade, que ao final a gente possa estar demonstrando motivação, o modo como aconteceu e prendendo suspeitos”, destacou.

HISTÓRICO CRIMINAL E ENVOLVIMENTO COM ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

Conforme o delegado Danúbio, Pedro Henrique possuía passagens pela polícia desde a menoridade, incluindo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em relação ao homicídio, trata-se de um caso ocorrido em 2016.

“Foi um procedimento que evoluiu, foi investigado pelo DHPP, tudo foi levantado e enviado para a justiça. Tanto que há o oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público. Há uma série de diligências nessa parte da instrução processual e aí a gente vê que é um procedimento que se encaminhou. Tanto com a riqueza de detalhes na autoria quanto com a materialidade”, relatou o policial.

Vítima foi morta a tiros./Foto: Reprodução

As investigações ainda apuram o envolvimento de Pedro Henrique com grupos criminosos. “Só a evolução da investigação vai poder dizer qual a organização criminosa tinha proximidade e qual o real papel que ele desempenhava aí junto a essa organização”, afirmou o delegado.

CORPO ENCONTRADO

O corpo de Pedro Henrique foi encontrado na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Extrema, por volta das 17h30. Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar, o corpo estava em uma área de difícil acesso. O Instituto Médico Legal (IML) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a retirada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também