Um homem, identificado como Antônio da Silva Oliveira, 28 anos, foi assassinado com disparo de arma de fogo, dentro de uma casa, na noite de quarta-feira (8), no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina.
A vítima teria sido perseguida por dois homens e para tentar escapar, entrou em uma residência, mas foi alcançado e morto com um tiro na cabeça. Após o crime, os executores teriam retirado a vítima de dentro da casa, deixando-o na rua.
Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram o local do crime para o trabalho da perícia criminal. Em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
"Recebemos a informação que um indivíduo havia sido baleado, fomos até o local e constatamos que ele foi atingido com um tiro na cabeça. Ele ainda estava respirando, acionamos o SAMU, mas ele não resistiu e morreu no local. Segundo populares, ele teria sido morto dentro de uma casa e os executores tiraram ele do local e deixaram na rua", disse o policial.
O policial disse, ainda, ao repórter Kilson Dione, que um menor, morador da casa, foi apreendido, pois foi localizado com ele uma arma de fabricação caseira. Ele acrescentou que, até o momento, não há como atribuir o crime ao menor. Ele foi conduzido por posse ilegal de arma de fogo. A polícia informou também que encontraram a moradora da casa, uma idosa, lavando o local.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.