Um jovem identificado como Cleonaldo Cavalcante de Sousa, de 26 anos, morreu por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (03) após ser atacado por abelhas no povoado Ponta da Serra, zona rural do município de Pedro II, no Norte do Piauí. Infelizmente, não deu tempo para ele ser socorrido e faleceu no local.
Ao MeioNorte, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) relatou que Cleonaldo estava realizando a tarefa de retirar palha de carnaúba, com alguns amigos. Na ocasião, o jovem estava sentado no chão e segurando uma vara, quando despercebido atingiu a colmeia de abelhas, e foi surpreendido pelos insetos que o atacaram.
“Estava ele (Cleonaldo) e outro rapaz. Ele estava no chão com uma vara e o outro estava mais afastado. O enxame estava na casa de abelhas que estava na altura do chão. Ao que parece ele bateu com a vara sem querer no enxame, elas atacaram, e em seguida saíram correndo e gritando”, disse a Polícia Militar.
Devido ao ataque rápido e intenso, Cleonaldo não teve oportunidade de se defender, resultando em seu falecimento devido às múltiplas picadas. O amigo viu que estava acontecendo, mas estava afastado. Quando se aproximou, a vítima já estava passando mal e em poucos minutos faleceu, segundo informou a PM.
Na ocasião, havia outras pessoas próximas, mas conseguiram se afastar a tempo. As autoridades locais foram acionadas após o incidente, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil. No entanto, a dificuldade em retirar o corpo devido à presença das abelhas atrasaram os esforços dos agentes.
Cleonaldo Cavalcante de Sousa era bastante conhecido na comunidade e residia na localidade Carretão com a sua esposa. Sua morte precoce deixou amigos, familiares e vizinhos profundamente consternados. Populares informaram que ele era goleiro do time da Lapa e no fim de semana fazia trabalho extra tirando a palha da carnaúba.