Um jovem, de apenas 19 anos, morreu na manhã do último domingo (10) após sofrer um choque elétrico enquanto usava um cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”, que estava conectado à tomada. A vítima foi identificada como Kauã Venicius S. Nascimento, e a fatalidade aconteceu na cidade de Bertolínia, no Sul do Piauí.
O QUE DIZ A POLÍCIA: Inicialmente, a morte de Kauã foi classificada como acidental. Enquanto estava no quarto utilizando o vape, ocorreu um curto-circuito na tomada e ele foi atingido pelo choque. As autoridades estão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias.
Em nota, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida lamentou a fatalidade: “É com profundo pesar que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, por meio de nosso Pároco Pe. Aldemar Lima e Conselho Pastoral, se solidariza com os familiares e amigos de Nosso irmão neste dia, celebrou sua Páscoa definitiva. Aos familiares, parentes e amigos a nossa solidariedade fraterna”, diz.
USO E COMERCIALIZAÇÃO É PROIBIDO: Desde 2009, é proibido vender, importar ou anunciar dispositivos eletrônicos para fumar. A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária está revendo essa proibição devido à falta de evidências científicas sobre sua segurança. Mesmo com a proibição, a venda ilegal e o uso desses produtos estão aumentando no Brasil.