SEÇÕES

Jovem confessa ter matado padrasto em Teresina para vingar agressões contra a mãe

O homicídio ocorreu na madrugada de domingo (15), no bairro Parque Ideal. Jhonatan Pereira da Silva está preso preventivamente.

Jhonatan Pereira da Silva | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Em depoimento à Polícia Civil, Jhonatan Pereira da Silva, preso pelo assassinato do padrasto em Teresina, confessou ter cometido o crime por vingança. Segundo ele, a motivação foi o fato de sua mãe sofrer agressões frequentes por parte da vítima. O homicídio ocorreu na madrugada de domingo (15), no bairro Parque Ideal.

Confessou detalhadamente a prática do crime, narrando que a motivação seria um desentendimento com seu padrasto, o qual teria feito "piadas" provocativas, somado a um histórico de agressões do padrasto contra sua mãe. Ele admitiu ter pego um revólver calibre .38 em seu quarto e efetuado quatro disparos contra a vítima, descartando a arma em um matagal e fugindo para a casa de seu pai antes de ser detido pela Polícia Militar, consta nos autos.

A vítima se trata de Ronelson Feliz Ferreira. Ainda no domingo (15), a Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Jhonatan Pereira da Silva, de 19 anos. 

Os indícios suficientes de autoria são robustos, especialmente diante da confissão espontânea e minuciosa do próprio Jhonatan Pereira da Silva, que não só narrou o crime, mas também a motivação, o instrumento utilizado e a conduta após os fatos [...] a prisão preventiva é, neste momento, a única medida capaz de coibir a prática de novos crimes, resguardar a coletividade e garantir que o flagranteado responda ao processo criminal nos termos da lei, consta nos autos. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também