Um pouco mais de um mês depois, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina concluiu o caso de José Vinicius Costa Ribeiro. O jovem de 20 anos teve o corpo abandonado por comparsas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após o trio realizar uma tentativa de assalto e trocar tiros com um empresário na madrugada do dia 1º de junho.
O QUE DIZ POLÍCIA?
Por volta da 1 hora do dia em questão, o empresário, que atua no ramo de alimentos no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, chegou em sua residência de carro com uma grande quantidade de dinheiro. Ele desceu do veículo e entrou no imóvel. Minutos depois, retornou para buscar o dinheiro, portando uma arma de fogo.
Neste momento, José Vinícius e os comparsas, que estavam em uma esquina, se aproximaram e anunciaram o assalto. Foi quando o empresário revidou e iniciou a troca de tiros, deixando o jovem ferido.
“Os 3 estavam armados, o empresário conseguiu reagir, os três retornaram para o carro. Os comparsas tentaram procurar socorro, foram inicialmente para a UPA do Promorar, mas depois seguiram até a BRr e deixaram a vítima já morta dentro do carro no posto de gasolina. Depois que o SAMU foi acionado, os dois retornaram, pegaram a vítima (morta) e a levou para o HUT”, explicou o delegado Danúbio Dias, do DHPP.
INVESTIGAÇÃO
Após o crime, os suspeitos incendiaram o carro, conforme informado pelo delegado. Ambos permanecem foragidos. Esta foi a segunda tentativa de assalto contra o empresário em um curto intervalo de tempo. Ele agiu em legítima defesa.