O jornalista Francisco Fernando Campos, preso quinta-feira (26) suspeito de tentar matar a ex-companheira em Teresina (PI), já possui histórico de violência doméstica contra outra ex-esposa, segundo relatou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem foi localizado no interior após 24 dias foragido.
Fiz uma consulta hoje e verifiquei que ele tinha alguns procedimentos, inclusive um dele, a questão de violência doméstica. Ele não falou muito, mas realmente ele tem processo, além desse atual, um histórico contra uma ex-companheira, disse o delegado.
Assista à entrevista completa!
PRISÃO
Francisco foi preso em Lagoinha (PI) devido a um caso ocorrido em 2 de junho. O jornalista invadiu o apartamento da sua ex-mulher, trocou luta corporal e ateou fogo no local. A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia e foi liberada.
Quando interrogado, ele admitiu em partes a acusação contra ele que foi feita. A questão da agressão, ele disse que foi durante uma luta corporal com um rapaz que estava presente (com a vítima). Quanto aos cabelos, que foram puxados da senhora, ele admite que fez isso, disse o delegado.
RELAÇÃO COM A VÍTIMA
Francisco disse que convivia com outra mulher, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima. “Segundo ele, seria uma relação conturbada [...] ela sempre o procurava, essa é uma versão dele, então já tinha problema”, acrescentou o delegado Genival Vilela.