O influenciador Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como Robin da Carne, ainda não se apresentou à Polícia Civil do Piauí, no entanto, as negociações começaram nesta sexta-feira (11), segundo o delegado Humberto Mácula. Até o momento, sete investigados foram presos no âmbito da Operação Jogo Sujo II, contra crimes oriundos da divulgação de jogos de azar ilegais em Teresina (PI), Caxias (MA) e Timon (MA).
A defesa de Robinho já se manifestou às autoridades, mas o investigado não se apresentou ainda, segundo o delegado Humberto Mácula, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que enfatizou ainda que qualquer crime, “sejam homicídio, jogos ilegais, lavagem de dinheiro”, a Polícia Civil vai investigar.
“Cada um que faz isso, arque com as consequências do que está fazendo. Se continuar essa divulgação de jogos ilegais, a Polícia Civil vai abordar, vai questionar, como em qualquer tipo de crime ou contravenção [...] nada passa despercebido pelos olhos e radar da Polícia Civil [...] as pessoas estão nos procurando, estão nos questionando, e nós temos que investigar”, enfatizou o delegado.
E SE OS INVESTIGADOS VOLTARem A DIVULGAR OS JOGOS?
“Tudo está sendo analisado, está muito bem claro, detalhado nos autos do inquérito [...] todos têm o direito à ampla defesa devido processo legal, todos têm um direito de se defender todos têm um direito de vir aos autos e dar as suas explicações, contrapor o que há de investigação, agora, cada um arque com as consequências do que faz fora dessa esfera jurídica certo [...] a Polícia Civil trabalha silenciosamente para ter o máximo de provas e responsabilizar aquele que deve ser responsabilizado”, acrescentou.
QUEM FORAM OS ALVOS DA OPERAÇÃO?
Presos por mandado de prisão
- Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como “Lokinho”
- Letícia Ellen Negreiro de Abreu
- Diogo Macedo Basílio (esposo de Letícia Ellen)
- Milena Pâmela Oliveira
- Brenda Ferreira
- Douglas Guimarães Pereira Neves (ex-marido de Brenda, preso em São Paulo)
- Marta Evelin Lima de Sousa, popularmente conhecida como Yrla Lima
Presos em flagrante
- Cabo Jairo (preso com celular roubado)
- Ferreira Neto, pai da Brenda Ferreira (preso por porte ilegal de arma)