As investigações sobre o caso da menina de 10 anos que denunciou a própria mãe por maus-tratos, em Teresina, já estão em andamento. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança vivia em um ambiente marcado por agressões físicas e psicológicas. Por esse motivo, a menina afirmou que “não queria voltar para casa de forma alguma”.
Não aguentava mais sofrer violências psicológicas, principalmente, e físicas, porém, naquele dia, ela não tinha sofrido violência física, só psicológica, e do qual era submetida pela mãe a fazer todos os serviços domésticos da casa. Quando eu cheguei lá, ela estava chorando, bastante aflita, nervosa, suada, porque havia caminhado muito e confirmou toda a denúncia, do qual ela disse que mora com a mãe, o padrasto e mais os outros irmãos, disse a conselheira tutelar Danielle Fernandes.
O QUE ACONTECEU?
Nesta terça-feira (2), a menina fugiu de casa e foi encontrada por uma moradora no bairro Buenos Aires, região Norte de Teresina. A mulher, por sua vez, a questionou e acionou o 9º Batalhão de Polícia Militar.
Ela sofre várias humilhações, xingamentos, todo tipo de violência psicológica que pode existir e, com isso, ela não aguentou. Ela disse que botou dentro da mochila os livros e todas as roupas dela, porque ela disse que a mãe dela não ia mudar nunca, disse a conselheira.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Militar chegou até a mãe da menina pois, quando a criança fugiu, o padrasto denunciou o desaparecimento. De acordo com o 9º BPM, a mãe da menina não demonstrou preocupação ao ser questionada pelos policiais.
O Conselho Tutelar pontuou ainda que a mãe da criança negou as denúncias feitas pela menina. A pequena está, agora, em poder do pai, que possui outra família.