Imepi e Inmetro realizam doação de produtos frutos de fiscalizações para moradores de Picos

Serão doados itens coletados em supermercados e demais estabelecimentos comerciais

Imepi e Inmetro realizam doação de produtos frutos de fiscalizações para moradores de Picos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), irá realizar a doação de produtos coletados durante fiscalizações para famílias desabrigadas em Picos, em virtude das enchentes que atingem a região.

Serão doados produtos coletados em supermercados e demais estabelecimentos comerciais, analisados no laboratório do setor de Pré-medidos com relação ao peso indicado na embalagem. Os itens doados são aptos para consumo, além de produtos de higiene pessoal. A lista inclui biscoitos, arroz, suco em pó, achocolatado, flocão de arroz, torradas, sabão em barra e guardanapo.

FISCALIZAÇÃO

Segundo o diretor-geral do Imepi, Junior Macêdo, os itens irregulares são retidos e, quando não são adequados para consumo, são destruídos. Caso o problema seja apenas com o peso e a embalagem, os produtos podem ser doados com anuência do fabricante.

"Esse material foi apreendido devido a embalagens com pesagem irregular, mas são adequados para o consumo. Vamos ajudar nossos irmãos de Picos que nesse momento difícil precisam de apoio em diversas áreas", afirma o gestor.

COLETIVIDADE

Natural da cidade de Picos, o diretor de Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro, Maycon Danylo, destaca que essa ação social foi articulada de forma conjunta para amparar os moradores da região.

"Por conta da situação de calamidade que Picos vem enfrentando, o Imepi, alinhado com o presidente do Inmetro, Márcio André, resolveu, de forma conjunta, unir esforços para amenizar e ajudar a população picoense. Vamos doar com a concordância do fabricante, alimentos que passaram por perícias e por cuidados de avaliação do Inmetro e que estão apropriados para uso", ressalta.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES